Como manter a forma na Páscoa?

A Páscoa está chegando! E com isso, o medo de ganhar aqueles quilinhos indesejados não resistindo as tentações e delícias tão comuns nessa época festiva.

Chocolate é derivado do cacau, um super antioxidante que faz muito bem à saúde! Então não é preciso cortá-lo da vida saudável, porém aprender a comer é a coisa certa a fazer.

Mas afinal, o que fazer para não extrapolar nessa época?

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Como conquistar uma barriga tanquinho?

Primeiramente vamos esclarecer algumas coisas: Cada pessoa possui seu biotipo genético, umas com mais propensão a acumular gordura na região abdominal, outras com mais propensão de acumular gordura nos braços, pernas ou glúteos. Caso você se encaixe na primeira opção é mais difícil atingir o objetivo da barriga tanquinho do que a segunda, porém não é impossível, pois eu consegui!
Então o que fazer? Continue reading

Como ter uma alimentação saudável?

Esse artigo é para você que não consegue manter hábitos alimentares saudáveis, prejudicando seu emagrecimento e até mesmo sua saúde. Pra você que sempre da aquele deslize, comendo além do limite, fora de hora ou alimentos errados.

O segredo para ter uma alimentação saudável não tem mistério, basta você mudar o ambiente a seu favor… E como fazer isso? É simples! Tenha em seu ambiente alimentos saudáveis, emagrecedores. Sendo assim, eliminando do seu redor as opções ruins, você só tem a decisão correta para tomar.

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Gorduras: Um BEM ou um MAL pra sua dieta?

Já mencionamos em vários artigos publicados aqui em nosso site, que para otimizar o processo de emagrecimento é necessário que haja uma combinação de 3 macronutrientes importantíssimos em todas as suas refeições, eles são: Proteína de qualidade, Carboidrato de baixo índice glicêmico e Gordura boa.

Algumas pessoas ao lerem essas informações se perguntam: Para emagrecer não devemos restringir a gordura da nossa alimentação? E o que seria gordura boa? Irei brevemente esclarecer essas dúvidas abaixo: Continue reading

Emagrecer sem Trigo

Em alguns de nossos artigos já publicados aqui no site Emagrecer sem Mistério, sugerimos que você diminua o trigo da sua alimentação para obter melhores resultados no processo de emagrecimento. Hoje irei explicar rapidamente porquê viver sem trigo emagrece.

Primeiramente vamos esclarecer uma coisa, evitar o trigo, não significa não comer carboidrato. Obviamente que quando desejamos emagrecer diminuímos esse nutriente da nossa alimentação, optando sempre pelos carboidratos fibrosos, de baixo índice glicêmico. Continue reading

Quais as mudanças necessárias para emagrecer?

Muitas pessoas tem dificuldade de iniciar a perda de peso, por não saber quais são os princípios básicos para atingir esse objetivo. Esse artigo irá citar algumas mudanças alimentares, do ponto de vista nutricional, que você deverá fazer no seu estilo de vida:

Não ingerir menos nutrientes: Comer menos não emagrece! Não é correto sentir fome ou comer menos do que você necessita comer. Em uma estratégia alimentar eficiente, a quantidade que você come importa menos, desde que os alimentos sejam corretos! Fome é sinal de que algo está errado. Emagrecer por restrição energética é sofrimento desnecessário para você e para o seu corpo. Além de ser garantia de efeito sanfona. Continue reading

Emagrecer rápido sem passar fome

Muitas pessoas sonham em emagrecer rápido, algumas já aderiram a medidas extremas para emagrecer, ignorando refeições, ficando sem comer, comendo inadequadamente, passando fome… A maioria dessas medidas prometem uma perda de até 3 quilos em duas semanas, mas precisa ser descontinuada depois desse período, para que não haja nenhum prejuízo à saúde. Então, ao passar dos dias, será preciso voltar à única fórmula capaz de garantir a perda de peso definitiva: alimentação balanceada + exercícios. Continue reading

O que comer nos intervalos das refeições para emagrecer?

Em nosso post anterior, direcionamos como vocês deveriam elaborar um cardápio sem mistério e barato, para suas principais refeições, contendo todos os macronutrientes importantes para um emagrecimento saudável e rápido. Hoje iremos direcionar vocês a elaborar as pequenas refeiçoes, as quais devemos fazer nos intervalos das principais, o que podemos chamar de: lanches. Continue reading