Gorduras: Um BEM ou um MAL pra sua dieta?

Já mencionamos em vários artigos publicados aqui em nosso site, que para otimizar o processo de emagrecimento é necessário que haja uma combinação de 3 macronutrientes importantíssimos em todas as suas refeições, eles são: Proteína de qualidade, Carboidrato de baixo índice glicêmico e Gordura boa.

Algumas pessoas ao lerem essas informações se perguntam: Para emagrecer não devemos restringir a gordura da nossa alimentação? E o que seria gordura boa? Irei brevemente esclarecer essas dúvidas abaixo: Continue reading

Emagrecer sem Trigo

Em alguns de nossos artigos já publicados aqui no site Emagrecer sem Mistério, sugerimos que você diminua o trigo da sua alimentação para obter melhores resultados no processo de emagrecimento. Hoje irei explicar rapidamente porquê viver sem trigo emagrece.

Primeiramente vamos esclarecer uma coisa, evitar o trigo, não significa não comer carboidrato. Obviamente que quando desejamos emagrecer diminuímos esse nutriente da nossa alimentação, optando sempre pelos carboidratos fibrosos, de baixo índice glicêmico. Continue reading

Quais as mudanças necessárias para emagrecer?

Muitas pessoas tem dificuldade de iniciar a perda de peso, por não saber quais são os princípios básicos para atingir esse objetivo. Esse artigo irá citar algumas mudanças alimentares, do ponto de vista nutricional, que você deverá fazer no seu estilo de vida:

Não ingerir menos nutrientes: Comer menos não emagrece! Não é correto sentir fome ou comer menos do que você necessita comer. Em uma estratégia alimentar eficiente, a quantidade que você come importa menos, desde que os alimentos sejam corretos! Fome é sinal de que algo está errado. Emagrecer por restrição energética é sofrimento desnecessário para você e para o seu corpo. Além de ser garantia de efeito sanfona. Continue reading

Emagrecer rápido sem passar fome

Muitas pessoas sonham em emagrecer rápido, algumas já aderiram a medidas extremas para emagrecer, ignorando refeições, ficando sem comer, comendo inadequadamente, passando fome… A maioria dessas medidas prometem uma perda de até 3 quilos em duas semanas, mas precisa ser descontinuada depois desse período, para que não haja nenhum prejuízo à saúde. Então, ao passar dos dias, será preciso voltar à única fórmula capaz de garantir a perda de peso definitiva: alimentação balanceada + exercícios. Continue reading

O que comer nos intervalos das refeições para emagrecer?

Em nosso post anterior, direcionamos como vocês deveriam elaborar um cardápio sem mistério e barato, para suas principais refeições, contendo todos os macronutrientes importantes para um emagrecimento saudável e rápido. Hoje iremos direcionar vocês a elaborar as pequenas refeiçoes, as quais devemos fazer nos intervalos das principais, o que podemos chamar de: lanches. Continue reading

Como perder gordura e ganhar massa muscular?

O grande segredo é comer com frequência e em menor quantidade. Para homens: Fazer de 6 a 7 refeições por dia. Para mulheres: 5 a 6 refeições diárias. Ou seja, deve ter uma refeição a cada 3 ou no máximo 4 horas.

Mas cada refeição dessas não é a refeição que você provavelmente está acostumado. Como exemplo, uma delas pode ser somente uma batida de iogurt com algumas amêndoas. Essas refeições são menores e balanceadas ao longo do dia. Continue reading