O que comer nos intervalos das refeições para emagrecer?

Em nosso post anterior, direcionamos como vocês deveriam elaborar um cardápio sem mistério e barato, para suas principais refeições, contendo todos os macronutrientes importantes para um emagrecimento saudável e rápido. Hoje iremos direcionar vocês a elaborar as pequenas refeiçoes, as quais devemos fazer nos intervalos das principais, o que podemos chamar de: lanches.

Como já mencionamos aqui no site, os macronutrientes que devemos ingerir para auxiliar no emagrecimento são as proteínas de qualidade, gorduras de alto valor biológico e carboidratos de baixo índice glicêmico, e os que prejudicam nosso objetivo, são os carboidratos densos. Para saber melhor quais são esses alimentos, e porquê eles são importantes e prejudiciais, indico que leiam: Como elaborar um cardápio para emagrecer rápido.

Sabendo que temos que ingerir proteínas, gorduras boas e carboidratos fibrosos, então vocês devem estar se perguntando, mas o que devo comer? Abaixo segue algumas sugestões:

alimentação inteligenteManhã: É a melhor hora para ingerir carboidratos de qualidade, caso queira inserir, porém, foque nos alimentos que ajudam no seu objetivo de emagrecimento e não nos que podem atrapalhar. Exemplos:

  • Fruta com algumas amêndoas.
  • Mix de castanhas, amêndoas e avelãs.
  • Iogurte natural com castanhas
  • Ovos mexidos com queijo cottage
  • When Protein

Tarde: Nesta hora, no geral, caso vocês não forem se exercitar, tentem evitar carboidratos e foque nas outras opções. Caso se exercitem, lembre-se de comer de 60 a 120 minutos antes do treino para o corpo processar esse alimento e transforma-lo em energia. Exemplos:

  • Queijo cottage com amêndoas.
  • Mix de castanhas, amêndoas, avelãs
  • Cenoura com frango desfiado
  • Ovo cozido com brócolis

Noite: Nesta hora, sugiro que evite carboidratos completamente, ou sempre opte pelos fibrosos em menor quantidade. Carboidratos densos vão impactar negativamente no seu objetivo de emagrecimento. Exemplos:

  • Queijo cottage com nozes, castanhas, amêndoas, sementes.
  • Iogurte Natural
  • Punhado de nozes, castanhas, amêndoas ao natural.
  • Maça com nozes

Dica: Evite sempre comer apenas uma fruta sozinha no lanche, acrescente sempre uma gordura boa, exemplos: amêndoas, castanhas, nozes, esses alimentos iram retardar a digestão, proporcionando uma sensação de saciedade e vocês não passaram fome.

Esses são apenas alguns exemplos, vocês podem estar substituindo, de acordo com o gosto de cada um. Mas lembrando sempre de seguir a regrinha dos 3 macronutrientes. Além disso, procurem sempre focar sua alimentação com alimentos naturais, isso irá ajudar no seu objetivo.



6 thoughts on “O que comer nos intervalos das refeições para emagrecer?

  1. Olá Carol, gostaria de saber se estou me alimentando correto: No café da manha eu faço a seguinte refeição: omelete de 3 claras e 1 gema 1 fatia de pão integral, café com leite desnatado e um pedaço de fruta no caso é mamão. Obrigado querida. Seu site é maravilhoso!

    • Olá Magali, obrigada pelo seu comentário.
      Como já citamos em artigo publicado em nosso site: Como elaborar um cardápio para emagrecer rápido, para obtermos a perda de peso, necessitamos oferecer ao nosso corpo os alimentos corretos, para que não haja depósitos e para que ele possa queimar as gorduras extras. Para isso o nosso prato deve conter sempre três macronutrientes: Proteínas, gorduras naturais e carboidratos complexos. No seu caso, não sabendo seu biotipo, fica muito difícil estabelecer um cardápio, sabendo comer, você seria a melhor pessoa a elaborar, por isso indico que leia os demais artigos já publicados em nosso site, contendo várias informações e dicas. Mas o que eu posso adiantar é que no seu café da manhã o omelete seria a proteína, o pão integral o carboidrato e o leite além de ser proteína, também contém gorduras naturas. O mamão nesse caso poderia estar sendo excluído dessa refeição, e talvez ser ingerido após 3 horas, no lanche da manhã.
      Espero que tenha ajudado! Inscreva-se na nossa lista, na lateral direita do site e receba por e-mail mais informações, dicas, vídeos e fotos de como emagrecer com saúde, sem mistério e para sempre!
      Carol.

    • Olá Livia, obrigada pelo seu comentário.
      Isso é possível sim! Eu consegui, e você também irá atingir seu objetivo com sucesso, sem mistério! Estipule metas. Seja paciente, persistente e não deixe que sua maior desculpa seja maior que seu maior objetivo!
      Indico você a ler os artigos já publicados em nosso site, e acompanhar nossas atualizações! Além disso inscreva-se na nossa lista, na lateral direita do site e receba por e-mail mais informações, dicas, vídeos e fotos de como emagrecer sem mistério, com saúde e para sempre!
      Carol.

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