Como conquistar uma barriga tanquinho?

Primeiramente vamos esclarecer algumas coisas: Cada pessoa possui seu biotipo genético, umas com mais propensão a acumular gordura na região abdominal, outras com mais propensão de acumular gordura nos braços, pernas ou glúteos. Caso você se encaixe na primeira opção é mais difícil atingir o objetivo da barriga tanquinho do que a segunda, porém não é impossível, pois eu consegui!
Então o que fazer?

abdomenO primeiro passo é “queimar” essa gordura existente na região abdominal. De nada adianta fazer milhares de abdominais e a camada de gordura continuar recobrindo os músculos, é necessário exercícios aeróbicos e alimentação balanceada, que fará você perder peso, e consequentemente essa gordura abdominal. ( Convido você a ler os artigos já publicados em nosso site, que irão ajudar você a perder peso com saúde e sem mistério.) Vale lembrar que certamente você também irá perder gorduras em outras regiões como braços, pernas e glúteos.
Já você que é magra e não possui uma barriga tanquinho, é sinal que sua musculatura abdominal não está forte o suficiente para os “gominhos” aparecerem. Para isso é necessário o ganho de massa magra e treino para essa região.
Mas engana-se quem pensa que quanto mais abdominal, melhor o resultado! O músculo do abdomen é igual a qualquer outro e deve ser treinado como tal. Precisa de descanso e repetições médias. Indico que faça 3 tipos diferentes de exercícios para a região, 3 a 4 séries de com 12 a 30 repetições. Dia sim, dia não.
Mas atenção! Como já citado anteriormente, o abdomen depende da genética, e nisso está envolvido o fator pele. A elasticidade da pele de cada um é variável e às vezes após um grande emagrecimento ou várias gestações, a pele não regride mais. Nesse caso, apenas um procedimento cirúrgico pode resolver o excesso de pele.
Além disso, a postura é fundamental para obter uma barriga tanquinho! Ombros para trás, coluna alinhada e equilíbrio muscular são importantes para o abdomen não parecer ainda maior.
Resumindo… Para conquistar a sua barriga tanquinho tenha uma alimentação balanceada, um treino correto e uma postura adequada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *