Como iniciar a perda de peso

Primeiramente quero ressaltar que para um emagrecimento de verdade e saudável não se resume em seguir simplesmente algumas dicas. Como já escrevi em posts anteriores (recomendo a leitura), para isso ocorrer é preciso absorver conteúdo de qualidade e criar uma consciência alimentar.

Porém, muitas pessoas encontram dificuldade de iniciar esse processo, por isso a seguir irei citar algumas dicas que irão auxiliar o emagrecimento com saúde e sem mistério.

Não queira ser um padrão de beleza da mídia.

Shakes? Pílulas? Termogênicos? Milagres?

Geralmente esses produtos possuem como garota ou garoto propaganda homens e mulheres “sarados”, e induzem você a fazer a compra na garantia que seus corpos ficaram iguais em um prazo de tempo mínimo. Mas se formos investigar a fundo, na verdade, o que proporcionou aquele corpo “sarado” foi muito esforço e dedicação de meses ou até anos, e não são esses produtos, e sim alimentação adequada e atividade física regular que irão resultar esse resultado. Ou então, algum deles podem até complementar sua dieta com algum desses produtos, mas devemos lembrar que eles podem causar efeito colateral e/ou rebote. Salvo as situações onde seu médico recomenda medicamentos específicos, mas de maneira geral, eu sempre prefiro voltar às origens e optar por alimentos e hábitos naturais, simplesmente, por que funciona.

perda-de-pesoIngerir água

Muitas pessoas têm dificuldade em beber bastante água ao longo do dia. Que tal estar sempre com uma garrafinha de água cheia na bolsa, e sempre que lembrar, ingerir?

Mas por que é importante beber bastante água para quem quer emagrecer? O consumo de água em abundância durante o período que você está queimando gordura, irá otimizar o processo! A água é um componente super importante nos processos de metabolização da gordura pelo corpo.

Café da manhã rico em proteínas

Um café da manhã rico em proteínas fará com que seu metabolismo comece a funcionar adequadamente já no inicio do dia.

A ingestão de 30g de proteínas no café da manhã é o suficiente para que você comece a perder peso.

Café da manha com proteínas de qualidade é muito importante.

Aniquiladores de fome

Não é porque adquirimos hábitos saudáveis que devemos aceitar a sensação de fome durante o dia!

Grandes aliados nestas horas são, por exemplo: Amêndoas ao natural e castanha do Pará. Eles são ricos em gorduras boas que ajudam no processo de emagrecimento e também contém proteínas (as amêndoas mais). A combinação de nutrientes irá dar uma saciedade grande. Porém, lembrem-se, ambas são extremamente calóricas, então consuma de forma controlada.

Durante as refeições maiores, inclua brócolis e/ou couve-flor. Ricos em fibras e baixíssimos em calorias, eles irão te dar uma saciedade grande até a próxima refeição.

Diminuir Carboidratos

A melhor hora pra ingestão de carboidratos é, sem dúvidas, no café da manhã. A sugestão geral é de que a partir do almoço, você reduza o consumo deles, ou seja, chegando a noite, o consumo deve ser minimo ou nulo. Mas tudo isso depende da sua situação específica, corpo, rotina e objetivo.

alimentação inteligenteAlimentação inteligente

Precisamos desenvolver uma consciência alimentar. Depois disso, tudo fica natural e nós nos tornamos cientes e responsáveis por nossa saúde e boa forma.

Carboidratos podem ser particularmente mais importantes em determinadas ocasiões, como no café da manhã, antes e depois de um exercício, etc. À noite, antes de dormir, convenhamos que não seja a melhor hora para comê-los.

Existem outras trocas simples e inteligentes que podemos aderir em nossos hábitos alimentares que irão sem dúvidas nos proporcionar perda de peso e consequentemente, mais saúde:

  • Substitua açúcar por adoçante (sucralose).
  • Substitua carne gordurosa por carne magra, peito de peru, frango e peixes.
  • Substitua cereal matinal açucarado por cereal integral.
  • Substitua doces e sorvetes por frutas frescas ou levadas ao forno com adoçante (sucralose).
  • Substitua frituras por grelhados.
  • Substitua manteiga com sal por requeijão ou ricota.
  • Substitua pão francês por pão integral.
  • Substitua presunto por peito de peru.
  • Substitua queijo amarelo por queijo cottage.
  • Substitua óleo de soja por óleo de canola ou azeite de oliva extra virgem.

Prato completo

Você sabe o que constitui um prato completo e balanceado?

Certifique-se de compor suas refeições principais dos três componentes a seguir: proteína de qualidade, gorduras boas, carboidratos fibrosos (legumes, etc) e verduras.

Ingira carboidratos e proteínas juntos

Ao invés de comer carboidratos puros e fazer com que seu corpo faça a digestão rapidamente e provoque um pico de insulina no sangue, coma os carboidratos sempre acompanhados de proteínas.

Isso fará com que a digestão seja de forma mais lenta e que a secreção de insulina fique sob controle. Lembrando que picos de insulina no sangue favorecem o armazenamento de gordura e prejudicam a queima de gordura.

Energize-se

Coma frequentemente! Mantenha seu corpo energizado, metabolismo aceso ao longo do dia, alimentando-se a cada, no mínimo, 2 horas e meia e no máximo 4 horas.

Diminua o sal

Sódio (sal) é responsável pela retenção de líquidos no corpo dando aquela sensação de inchaço e também causando flutuações no seu peso total, as quais podem passar uma ideia errada de ganho de peso. Isso além dos outros problemas de saúde graves, como a hipertensão.

Aumente sua auto-estima

Sim. Você precisa gostar de você! Não está satisfeito? É possível mudar. Anima-se com cada conquista, por mais mínima que ela seja, não desista, seja persistente, sua maior desculpa não pode ser melhor que seu maior objetivo.



10 thoughts on “Como iniciar a perda de peso

  1. Simplesmente adorei seu site. Muito bem elaborado. A pouco tempo adquiri um site da Ivete Sangalo e olha, em absolutamente nada ele é melhor que este. Mais uma vez, parabéns! E muito obrigada pelas dica. Bjs Carol

    • Olá Marilene, muito obrigada pelo seu comentário.
      Fico muito feliz em poder ajudar vocês! Continue visitando nosso site, estamos sempre em atualização com informações e dicas. Além disso, inscreva-se na nossa lista, na lateral direita do site e receba por e-mail mais informações, dicas, receitas, vídeos e fotos de como emagrecer sem mistério, com saúde e para sempre!
      Carol.

  2. Tem como você passar uma dieta detalhada, tipo.
    Segunda
    Café da manhã
    Lanche da manhã
    Almoço
    Lanche da tarde
    Janta
    Terça …
    E tipo variar o cardapio na semana, e por ai vai, seria pedir muito ?
    Pois eu confio no site, e queria que vocês FIZESSE ISSO POR FAVOR

    • Olá Viviane, obrigada pelo seu comentário.
      Para elaboração de um cardápio diário, é simples! Porém você seria a melhor pessoa para essa função. Pois conhece seus hábitos diários e gostos. Para isso basta apenas você aprender como adquirir hábitos de uma alimentação saudável, e colocar isso em prática no seu dia a dia. Em nosso site contém vários artigos explicando o que comer, como e quando estar ingerindo esses alimentos. Convido você a estar lendo os demais artigos. Além disso, para estar te ajudando a começar o processo de emagrecimento, indico que leia: Como iniciar a perda de peso e O que comer para emagrecer. Você também pode estar se inscrevendo na nossa lista, na lateral direita do site e recebendo por e-mail mais informações, dicas, receitas, vídeos e fotos de como emagrecer sem mistério, com saúde e para sempre. Assim você conseguirá elaborar ser próprio cardápio, de acordo com seus gostos e estilo de vida.
      Carol.

    • Olá Maiane, obrigada pelo seu comentário.
      Tudo ótimo, e com você?
      O ovo é uma fonte de proteína muito importante, porém o fato de ser preparado frito aumenta muito o teor de calorias e não é saudável. Indico que consuma ovo três vezes por semana, mas de preferência cozido ou mexido.
      Carol.

        • Olá Luciana, obrigada pelo seu comentário.
          Para elaboração de um cardápio saudável, é simples! Porém você seria a melhor pessoa para essa função. Pois conhece seus hábitos diários e gostos. Para isso basta apenas você aprender como adquirir hábitos de uma alimentação saudável, e colocar isso em prática no seu dia a dia. Em nosso site contém vários artigos explicando o que comer, como e quando estar ingerindo esses alimentos. Convido você a estar lendo os demais artigos. Além disso, para estar te ajudando a começar o processo de emagrecimento, indico que leia: O que comer para emagrecer. Você também pode estar se inscrevendo na nossa lista, na lateral direita do site e recebendo por e-mail mais informações, dicas, receitas, vídeos e fotos de como emagrecer sem mistério, com saúde e para sempre. Assim você conseguirá elaborar ser próprio cardápio, de acordo com seus gostos e estilo de vida.
          Carol.

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