A Páscoa está chegando! E com isso, o medo de ganhar aqueles quilinhos indesejados não resistindo as tentações e delícias tão comuns nessa época festiva.
Chocolate é derivado do cacau, um super antioxidante que faz muito bem à saúde! Então não é preciso cortá-lo da vida saudável, porém aprender a comer é a coisa certa a fazer.
Mas afinal, o que fazer para não extrapolar nessa época?
Vou citar brevemente algumas dicas que eu acho válida para não deixar essa data festiva passar em branco:
1- Que tal ao invés de você trocar ovos de Páscoa com seus amigos e familiares, trocar uma lembrancinha?
2- Opte por chocolates amargos, são mais nutritivos e mais ricos em cacau, contendo mais fibras, menos gordura, além de ser antioxidante. O ideal é que, na composição, tenha 70% de cacau.
3- Caso ganhe um chocolate de alguém, compartilhe ele com os seus familiares e colegas.
4- Quando for comer o chocolate, lembre-se que cada 25 gramas tem aproximadamente 120 calorias, um ovo de apenas 200 gramas tem quase 1000 kcal.
5- Caso sinta vontade do chocolate, como um bombom, um pedacinho, sem culpa, apenas com moderação.
6- O consumo diário máximo de chocolate recomendado é 30 gramas. Uma opção é congelar seu ovo de Páscoa e comer aos poucos.
7- Não deixe de praticar atividade física.
Agora se você não resistiu e acabou comendo o ovo de pascoa todinho em apenas um dia, calma! Não se desespere, foi apenas um dia, o principal é você ter consciência do seu deslize, e voltar rapidamente para sua alimentação balanceada e atividade física regular.
Com essas dicas, espero que todos tenham uma excelente Páscoa!