Dietas, a melhor forma para emagrecer?‏

Certamente você já ouviu ou leu muitas velhas e/ou novas dietas que prometem emagrecer. Mas são tantos métodos existentes hoje em dia que nos perguntamos se realmente funcionam, certo?

E como saber se uma determinada dieta funciona como forma para emagrecer?

Primeiro de tudo, devemos entender que para a dieta funcionar não basta perder peso, o importante e essencial e o mais difícil é perder peso e MANTER o peso perdido.

Para esclarecer melhor essa afirmação, diremos que uma dieta realmente funciona se ela cumprir os seguintes itens:

  • É possível de se seguir a longo prazo?
  • Faz com que você perca peso e mantenha o peso baixo sem esforço?
  • Não cause fome, nem desconforto e faz você sentir-se bem?

Por este ponto de vista, dieta nenhuma foi feita pra ser de longo prazo. O que vemos e/ou lemos por aí são soluções rápidas e temporárias.

Perca 10kg em 1 mês! É possível? Sim, é possível. Porém, ninguém pensa nas consequências, principalmente para  saúde.  Agora, se você não se importa com a sua saúde, esta desposto a esse esforço que só causa danos e queira perder os 10kg e depois de mais um mês ganhar 15kg, é simples, hoje você encontra essas dietas radicais à venda.

A melhor forma de emagrecer para sempre e com saúde, não é fazendo dieta radicais, e sim, fazendo mudanças no seu estilo de vida.

Perguntas simples, porém importantes:

Sempre que surgir aquela nova dieta incrível na televisão, revista, internet, etc., antes de se precipitar e iniciá-la, interrogue a nova dieta em questão, e a responda de acordo com que ela a propõe. Isso consiste em basicamente 3 perguntas, simples…

  • Esta dieta foca no controle da insulina no sangue?
  • Esta dieta fornece ao meu corpo todas as vitaminas e nutrientes que minha saúde precisa?
  • Esta dieta promove satisfação e disposição?

Estas são as perguntas são importantíssimas para avaliar qualquer dieta de emagrecimento.

Esta dieta foca no controle da insulina no sangue?

insulina1Nenhuma dieta que não controle a insulina no sangue funciona. Para que os hormônios queimadores de gordura funcionem, a insulina no sangue precisa estar atuando de forma natural (o que não acontece na maioria das pessoas). Caso tenha insulina correndo em demasia no sangue, você não vai queimar gordura.

E como saber isso? Verifique se a dieta leva em consideração que os carboidratos simples (massas, pães, batatas, arroz, doces, etc.) são os responsáveis pelos altos índices de insulina no sangue e como a dieta lida com isso. Por outro lado, se a dieta em questão corta os carboidratos totalmente e restringe a sua alimentação à somente alguns poucos alimentos, fique atento também.

Saiba que os melhores carboidratos existentes na natureza são aqueles que você consome na forma de legumes e folhas.

Esta dieta fornece ao meu corpo todas as vitaminas e nutrientes que minha saúde precisa?

vitaminasA dieta promove o consumo de alimentos como carnes, legumes,  folhas, ovos, frutas (moderação), etc?

Lembrando que, produtos derivados de farinhas (de trigo, principalmente), como pães, massas, etc, mesmo os integrais, suplementos e shakes, iogurtes artificiais, não são considerados vitaminas e nutrientes nesse caso.

O seu corpo precisa de vitaminas e nutrientes sempre! As melhores fontes disso são alimentos citados acima.

De nada adianta você começar a seguir uma dieta que inclua shakes de forma que você perca peso rápido e depois se frustre em dobro quando parar e ganhar todos aqueles quilos novamente e rapidamente.

A forma para emagrecer correta é emagrecer para sempre com saúde e  disposição.

Esta dieta promove satisfação e disposição?

Enjoying the sunA dieta deixa você com fome durante o dia ou a noite? Se você passar fome, você estará, possivelmente, fazendo com que  seu metabolismo esteja agindo negativamente e, com o passar do tempo, o seu corpo irá se adaptar à estes novos hábitos e você não irá perder mais peso.

Acredite, para emagrecer de verdade você não precisa passar fome!



2 thoughts on “Dietas, a melhor forma para emagrecer?‏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *