As pílulas que queimam gordura

Neste artigo iremos falar de duas pílulas de conhecimento que farão o seu dia mais feliz e seu corpo entrar em forma.
Uma delas será a respeito aos exercícios e a outra a respeito da sua alimentação após os exercícios.

Pílula do Exercício

Como já mencionamos e discutimos aqui no site, estudos comprovam que exercícios intervalados de alta intensidade são muito mais recomendados para queima de gordura do que simples exercícios aeróbicos.

Essa ideia de “menos é mais” está cada vez mais clara, como mostra um estudo dinamarquês bem recente, o qual está resumido abaixo:

Os cientistas colocaram dois grupos de pessoas para se exercitar durante 13 semanas. Ambos os grupos se exercitaram no estilo HIIT (exercícios intervalados de alta intensidade).

hiit-620O grupo 1 fez sessões de 60 minutos de exercícios. O grupo dois, fez sessões de 30 minutos. Concluiu-se que: O grupo 2 queimou 40% mais gordura do que o grupo 1 no final das 13 semanas. Mesmo se exercitando pela metade do tempo, a queima de gordura final foi maior.

Os pesquisadores acham que este seria uma espécie de “ponto ótimo”. Ou seja, é uma quantidade de tempo menor, que trás todos os benefícios dos exercícios e, ao mesmo tempo, não instiga uma fome maior por reposição calórica.

Essa seria sua primeira pílula.

Pílula da Alimentação

Um dos fatores que estimulam a queima de gordura no pós-exercício das sessões HIIT é a questão do hormônio HGH (Human Growth Hormone), ou seja, o hormônio do crescimento. Este hormônio favorece muito na queima de gordura e na construção de músculos.

Este tipo de exercício irá, naturalmente, aumentar a produção e a ação deste hormônio.

Se você consumir açúcares dentro de duas horas após os exercícios, você irá desativar esta ação de queima de gordura do HGH.

Quando tratamos de queima de gordura, várias coisas ocorrem em em conjunto, ou seja, as calorias gastas nos exercícios reaizados, a recuperação do fôlego, reconstrução e recuperação dos músculos, a ação do HGH, entre outros. Se você ingerir alimentos ricos em açúcares, durante este período, você estará perdendo totalmente os benefícios providenciados pela ação do HGH.

Isso inclui aquelas bebidas energéticas ou de recuperação (gatorade), barrinhas de proteína que sempre contém açúcares, frutas em excesso, etc.

Para acelerar sua perda de gordura pós exercício, certifique-se de evitar completamente alimentos com teor alto de açúcar e frutose e priorize sempre a ingestão de proteínas. Indico que leiam: O que comer antes e depois do treino



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