Quais as mudanças necessárias para emagrecer?

Muitas pessoas tem dificuldade de iniciar a perda de peso, por não saber quais são os princípios básicos para atingir esse objetivo. Esse artigo irá citar algumas mudanças alimentares, do ponto de vista nutricional, que você deverá fazer no seu estilo de vida:

Não ingerir menos nutrientes: Comer menos não emagrece! Não é correto sentir fome ou comer menos do que você necessita comer. Em uma estratégia alimentar eficiente, a quantidade que você come importa menos, desde que os alimentos sejam corretos! Fome é sinal de que algo está errado. Emagrecer por restrição energética é sofrimento desnecessário para você e para o seu corpo. Além de ser garantia de efeito sanfona.

Ingerir muita água: Você já deve saber o quanto isso é importante para sua saúde e emagrecimento. Por isso, ingira em média 2 litros por dia, divida essa quantidade ao longo do dia para melhor absorção.

protRefeições precisam ser composta de macronutrientes: Procure sempre combinar carboidratos com proteínas e gorduras boas, que são chamadas de gorduras insaturadas e há dois tipos: poli-insaturada e monoinsaturada. Esses 3 macronutrientes se completam e o resultado de uma refeição com os 3 é sempre benéfico ao processo de emagrecimento.

Ingerir fontes de proteína de qualidade: Exemplos: Ovos, laticínios, peito de frango, atum, sardinha, salmão, cortes magros de boi. Isso irá otimizar no processo de emagrecimento.

Ingerir sem medo verduras e legumes: Estes são os carboidratos inteligentes. Podemos ingeri-los em grande e variada quantidade. Além disso, eles concentram uma grande quantidade de vitaminas e minerais.

Diminuir o consumo de trigo e açúcar: Comparando a glicose liberada pelo açucar ou pela farinha no seu organismo, o efeito da farinha é igual ou maior ao do açucar. Portanto, cuidado, faça trocas inteligentes!

Abordamos o tema de uma maneira geral, sem entrar em detalhes. Porém todos esses itens já foram mencionados e discutidos em nosso site. Portanto, convido você a ler: Como iniciar a perda de peso e Como elaborar um cardápio para emagrecer rápido.



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