Shakes para emagrecer funcionam?‏

Essa é uma pergunta muito frequente hoje em dia, principalmente pela pressa que muitos tem em perder aqueles quilos indesejáveis. A resposta não é muito simples, mas vamos tentar explicar resumidamente a seguir.

Shakes para emagrecer funcionam?‏ Depende. Mas como assim depende? Depende devido a uma série de fatores. O primeiro deles é que se você decidir que irá tomar shakes para emagrecer eternamente, com certeza irá perder peso. Mas, me diz com sinceridade, quem consegue manter esse hábito por muito tempo? Ninguém, certo?

Temos que pensar a longo prazo. Se não reeducarmos os nossos hábitos alimentares, quando começarmos a comer normalmente novamente, iremos recuperar todos os quilos perdidos. Isso se você não ganhar mais alguns, o que é muito provável.

Antes de tudo, e de sair comprando qualquer shake, você precisa ter orientação de um profissional. Sabe por quê? Porque dependendo do caso o shake pode ser indicado e ajudar bastante em um processo de reeducação alimentar. Mas tudo com acompanhamento e a exata prescrição de qual produto, em qual horário você irá utilizá-lo, e principalmente a quantidade a ser ingerida. Não podemos, nem devemos passar o dia inteiro a base de shakes, isso é prejudicial a saúde, além de não ser nada prazeroso.

Shakes-para-emagrecerExistem inúmeros produtos no mercado que prometem a perda de até 10kg por semana. Como já mencionamos em textos anteriores, cuidado com promessas milagrosas, elas podem ser muito perigosas e causar malefícios a sua saúde. Aprenda e ler os rótulos. Não é só o baixo valor calórico que conta no momento de escolher o shake adequado para você. Ele precisa ser rico em vitaminas, minerais e fibras, que irão te manter satisfeito por mais tempo. Além disso,  não precisa comprar o shake mais caro achando que ele é o melhor produto. Existem marcas muito acessíveis e com baixo preço que lhe trarão um resultado satisfatório também.

Agora você deve estar se perguntando: qual produto eu devo escolher e qual refeição substituir, não é mesmo? Não é tão simples assim. Cada pessoa tem uma necessidade e um estilo de vida diferente. Um exemplo disso é estar escrito na embalagem que o shake deve ser tomado no almoço. Vamos supor que você não almoça em casa e no trabalho não tem como prepará-lo. E aí? Como é que faz? Sendo assim, o horário do almoço com certeza não é um horário bom para você.

Outro exemplo comum é a substituição do café da manhã. Vamos supor que você faz exercício físico pela manhã. Se o shake for insuficiente para suprir suas necessidades fisiológicas, você corre o risco de ter uma grande indisposição  e não conseguir terminar o exercício, prejudicando seu corpo e o resultado que você gostaria de ter com esse treino específico. É nesse momento que a alimentação balanceada torna-se mais importante. Assim você irá encontrar alternativas e garantir um bom resultado final. Tente. Com certeza valerá a pena!



2 thoughts on “Shakes para emagrecer funcionam?‏

    • Olá Maria, obrigada pelo seu comentário.
      Para perder peso de maneira saudável e para sempre é necessário força de vontade e paciência. As dietas baseadas em restrições calóricas severas, que prometem perda de peso de forma muito rápida, podem até ser eficientes, mas em curto prazo, pois elas são inviáveis de serem seguidas por muito tempo. Além disso, essas dietas geram o “efeito sanfona”, ou seja, você volta a comer como antes, adquirindo os pesos novamente e causando danos a sua saúde. Para emagrecer com saúde e para sempre não é preciso dieta, e sim hábitos de vida saudáveis. Para isso convido você a estar lendo os demais artigos do nosso site, e estar acompanhando nossas atualizações. Você também pode estar se inscrevendo na nossa lista, na lateral direita do site e recebendo por e-mail mais informações, dicas, receitas, vídeos e fotos de como emagrecer sem mistério, com saúde e para sempre.
      Carol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *