Sobre

O emagrecer sem mistério nasceu de uma paixão antiga, paixão de infância, juntamente com alguém empenhado, disposto a ajudar-me a dividir essa paixão com vocês, e que pra isso estuda, informa-se e pesquisa muito…

Sou Carolina, 27 anos, fisioterapeuta, especializada em estética, proprietária de uma clínica de estética e fundadora do site emagrecer sem mistério, juntamente com o meu noivo João.

Sim, eu também já fui gordinha! Eu também já sofri por estar acima do peso… Pra você que hoje, passa por essa mesma situação, eu posso garantir, é possível mudar! Eu consegui, sem médico, sem remédio, sem mistério, sem milagre! Há quem diga que não é fácil, realmente, não foi fácil, mas é simples e imensamente prazeroso! Eu era jovem, na época tinha 13 a 14 anos, não sabia seguir uma alimentação adequada e equilibrada. Confesso hoje, mais experiente, informada, que não fiz as restrições alimentares corretas, devido a minha falta de conhecimento na época, o certo seria eu ter procurado um profissional da área. Mas mesmo, contudo, apenas o fato de diminuir os alimentos com grande teor de calorias, os quais eu ingeria diariamente e praticar atividade física regular já fizeram com que os benefícios fossem surgindo e a aparência mudando.

Eu deixei de ser a mais feia da escola, e passei a me agenciar em agência de modelos da região, deixei de usar maiô e usava biquíni, (dos menores… risos…).

Após me formar em fisioterapia e abrir a clínica de estética comecei a me interessar ainda mais por saúde, bem estar, auto-estima. Afinal, para trabalhar no ramo na estética eu necessitava dessas informações na “ponta da língua”.

Comecei a namorar o João, também fundador do site, formado em ciência da computação. Passei a sair para jantar com frequência e sem moderação, o que resultou no ganho de 8 quilos pra mim e a insatisfação com o seu corpo para ele. Com isso estabelecemos uma meta: Quando os dois chegassem em seus ideais, iríamos fazer uma viagem para comemorar.

Desde então eu comecei a ser mais “regrada”. Neurótica? Nunca! Sempre fui uma pessoa normal, assim como você que tem vontade de comer aquele doce, ou aquela bolinha de queijo, que tem preguiça de ir à academia. Sim… Eu cometo todas essas falhas! O meu objetivo não é ter o corpo de uma “paniquete”, ou de uma Gisele Bundchen, o meu objetivo é me sentir-se bem, me achar bonita, com saúde!

Além de tudo que eu já sabia devido à faculdade, a minha curiosidade, e a clínica, eu procurei me informar mais ainda, agora com o objetivo de emagrecer com saúde, sem mistério e para sempre. As pesquisas foram feitas através de vários meios de comunicação, livros, conversas com especialistas.

A partir de então comecei a mudança de hábitos, as quais eu compartilho com vocês aqui no site e por e-mail. Os efeitos foram surgindo, e quando isso acontece, a gente se anima, estimula a gente a querer continuar… E eu continuei, e cada dia foi melhor, tanto para minha aparência, quanto para minha saúde. Hoje são 12 quilos a menos!

Até que um dia, em uma conversa informal com o João, eu estava contando sobre as minhas descobertas, meus avanços em relação a esse meu novo estilo de vida e fazendo com que ele adquiri-se esse estilo também, que surgiu a ideia do site emagrecer sem mistério.

Esse site é pra você, assim como eu e o João, que são pessoas normais, com estilo de vida normal… Que não quer ser dependente de uma academia ou de uma dieta, que não quer se privar dos prazeres da vida. Assim como você, que comete falhas, que acorda indisposto, que tem medo e às vezes pensa em desistir. Assim como você que já fez dietas e não deu certo, que já emagreceu e engordou novamente. Queremos ajudar vocês, e mostrar que é possível mudar, sem mistério! A reeducação alimentar começa pela cabeça, o físico é uma consequência de como emagrecer. O importante é ter saúde, sentir-se bem e ser feliz.

4 thoughts on “Sobre

  1. Olá Carolina meu nome é Luciana moro em Curitiba, e como vc e muitas outras pessoas estou na luta contra a balança, gostei muito dos seus relatos pode ter certeza que vc ajuda muita gente a melhorar sua saúde física e mental, com sua história e dicas.
    Obrigada, bjs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *